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Estratégia, marketing

Vamos falar sobre estratégia de marketing para feriado de forma rápida para que possa preparar o seu mindset. 😄

Quando falamos em estratégia temos que ter em mente antecipação. Nenhum planejamento terá seu máximo potencial se for feito em cima da hora ou com pouca antecedência. Por isso anotamos alguns pontos para você ter como base quando montar a sua.

  1. Conheça o seu cliente
    • Qual o perfil, as dores, o que o atrai quando busca um produto ou serviço? Assim saberá como despertar o interesse e as soluções que podem ser apresentadas no plano de ações de marketing e vendas combinados.
  2. Comunique-se com ele
    • Tenha em mente que a comunicação sobre os feriados aos clientes, tendo em vista a estratégia adotada, deve ser no decorrer que o precede a fim de que a ação ou ações alcancem o resultado desejado com otimização de força. Para essa comunicação vale a criatividade e diversificação aliadas ao conhecimento da persona.
  3. Preparação da Comunicação
    • Dizer que é preciso se comunicar com o cliente é muito fácil, mas como se comunicar? Aliar o físico ao digital dá match, dentro de uma campanha multicanais. Pontos elaboradamente pensados para atrair, engajar e até mesmo premiar o cliente são comumente usados, porque trazem resultados (vendas).
  4. Estude a Concorrência
    • Esse estudo de preparação não tem o intuito de copiar descaradamente o concorrente, mas de agregar pontos in focus e fortalecer, trazendo destaque a marcas, produtos ou serviços.
  5. Pós Feriado e Considerações Finais
    • Não se esqueça do quão importante é o pós-feriado onde é possível engajar e reter o cliente até mesmo para o próximo feriado, criando fidelidade a sua marca.

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